domingo, 20 de outubro de 2013

Saudade é um vazio no peito


Quem consegue definir a saudade? Assim dizendo, acho que poucos. Sentir todos sabem, mas defini-la além da sua frase sinônima ''sentir falta'', quase ninguém sabe. Pois saudade é isso mesmo, é ausência, é o espaço vazio aqui dentro que já pertenceu a alguém e ainda pertence, mas agora sem o estar físico, presente, sentido.

Saudade é se pegar relendo mensagens antigas. É se pegar vendo fotos de momentos bons. É passar por lugares e relembrar de alguém. Saudade é bom e saudável, pois reafirma o sentimento e pros mais desavisados até mostra existir mais do que se pensava. Mas saudade também dói, principalmente a noite, ao encostar a cabeça no travesseiro, quando se passa milhões de lembranças e a saudade umedece os olhos e comprime o coração.

Saudade é querer! Querer afeto, querer presença querer com urgência o outro todo, a qualquer momento, em qualquer lugar. Saudade não escolhe pessoa, simplesmente acontece e nos mostra que felicidade mesmo é presença. Saudade é amor disfarçado, é zelo, é afeto, é assumir que a vida é melhor com o outro, é assumir a fraqueza em se estar sozinho, é perceber que já se foi feliz.

E como dizia Vinícius de Moraes e Toquinho: ''E por falar em saudade, onde anda você?''

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...